Viúva de Paulo Freire diz que Bolsonaro tem "inveja" do educador

Publicado em 16/12/2019, às 17h32
-

Redação TNH1

Ana Maria Freire, a viúva de Paulo Freire, afirmou hoje que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "tem inveja" do patrono da educação brasileira. Ana Maria fez a afirmação em uma entrevista à Revista Época.

LEIA TAMBÉM

Mais cedo, o presidente chamou Paulo Freire de energúmeno. A educadora defendeu que a palavra não se adequa ao marido. "Paulo não é isso. Paulo não é nenhum demônio que veio à Terra. Pelo contrário, Paulo veio à Terra para pacificar o mundo".

Para ela, Bolsonaro sabe que seu marido é um grande homem. "Ele destrata dizendo que Paulo é um ser diabólico. Paulo foi um ser da paz. No fundo, ele tem um pouco de inveja também, [queria] ser como Paulo foi, mas não pode, não consegue", afirmou.

Ana Maria também disse que o presidente é um homem nefasto. "Bolsonaro é um homem sem nenhum pudor, sem nenhum caráter, sem nenhuma autocensura. Tudo o que ele tem na cabeça contra as outras pessoas, ele só tira das ofensas os três filhos, nem os outros dois ele tira. É um homem nefasto, uma coisa absolutamente terrível", finalizou.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP