Vizinho filmado sem roupas dentro de apartamento será indenizado por condomínio

Publicado em 17/12/2025, às 09h46
- Foto Ilustrativa/Freepik

TNH1 com Assessoria TJAL

Ler resumo da notícia

Um condomínio, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais após a justiça entender "negligência com a proteção dos direitos individuais de um morador". 

LEIA TAMBÉM

O vizinho afrmou que, em um momento de descuido, foi filmado sem roupas por um vizinho e que o morador divulgou os registros em um grupo de WhatsApp do condomínio, com mais de 300 pessoas. 

Ele disse ainda ter sido alvo de xingamentos como "pedófilo", "assediador" e "estuprador". Além disso, um extintor de incêndio foi arremessado em sua janela, quebrando o vidro e ferindo-o.

Segundo o autor da ação, o condomínio foi omisso diante da situação e não prestou qualquer auxílio para solucionar o problema. 

Em sua defesa, o condomínio alegou que a responsabilidade dos atos é pessoal e não do ente condominial, pois as imagens não haviam sido gravadas por câmeras do condomínio e a divulgação ocorreu em um grupo privado de WhatsApp. 

O juiz José Cícero Alves destacou que o condomínio tem o dever de zelar pela segurança e bem-estar de seus moradores. "O condomínio, como gestor da coletividade e ambiente de moradia, tem o dever de zelar pela segurança e bem-estar de seus condôminos, o que inclui a tomada de medidas razoáveis para coibir condutas ilícitas que se desenvolvam em seu âmbito, ainda que por meio de canais de comunicação entre moradores", ressaltou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça determina soltura e outras cautelares para médica que matou ex-marido em Arapiraca Homem que agrediu a ex com chutes, pisadas e a derrubou no trilho do trem é condenado a 4 anos de prisão Defesa de mulher que matou a própria filha alega insanidade mental e pede revogação da prisão Moraes determina transferência de TH Joias para presídio federal