Você tem refluxo? Veja os cuidados que deve ter a noite

Publicado em 08/10/2018, às 08h28
Reprodução / Vix / Shuttertock -

Vix

O refluxo gastroesofágico ocorre quando o conteúdo estomacal retorna ao esôfago logo após o início da digestão. No processo, o ácido da região é transportado para boca, causando gosto amargo, sensação de queimação, náusea, entre outros sintomas.

LEIA TAMBÉM

A condição, bastante comum, pode ser evitada e combatida com mudanças simples na alimentação. Se você sofre com refluxo à noite precisa conhecer e seguir os passos ensinados pela nutricionista Fernanda Granja em seu perfil no Instagram.

Como combater o refluxo

De acordo com a profissional, uma maneira simples de evitar o refluxo à noite é diminuir o consumo de proteína animal no jantar e dar preferência a proteínas vegetais.

Ela indica preparos com lentilha que, com adição de especiarias e temperos, pode garantir uma dose rica em nutrientes de proteínas e fibras.

Outro bom exemplo de proteína vegetal é a spirulina, uma alga que a nutricionista chama de “usina de proteína” com benefícios incríveis para a saúde. A já conhecida quinoa também pode aparecer no cardápio, servida em saladas ou acompanhamentos, ou como alternativa ao uso de arroz, com até 9 gramas de proteína por meia xícara.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados