Volkswagen proíbe funcionários de baixarem Pokémon Go

Publicado em 15/08/2016, às 12h42

Redação

O Pokémon Go pode ser um sucesso entre os jogos mobile, mas Volkswagen não está para brincadeira. Com medo de espionagem corporativa, a montadora proibiu seus funcionários de baixarem o game.

LEIA TAMBÉM

A empresa teme que algum empregado acabe tirando foto de um Pokémon perto de projetos secretos. Por isso, enviou um e-mail para 70 mil funcionários alemães notificando que eles não estão autorizados a ter o jogo no celular.

Por ter acesso à localização e câmera do usuário, outras empresas e governos estão com receio do Pokémon Go. Na semana passada, por exemplo, o Irã baniu o jogo alegando preocupações com a segurança - apesar de motivos religiosos também estarem envolvidos com a decisão.

No entanto, esse tipo de atitude não parece ser novidade para os empregados da Volkswagen. A empresa costuma cobrir as câmeras de smartphones de funcionários que têm acesso às áreas restritas da montadora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades