Volume de chuva volta a provocar transtornos a maceioenses; veja vídeos

Publicado em 05/08/2021, às 09h18
-

TNH1

As fortes chuvas voltaram provocar transtornos para os maceioenses em mais um dia na semana. Na manhã desta quinta-feira, 05, vários pontos da capital foram encontrados inundados e a maioria da população encontrou dificuldade para sair de casa e chegar ao trabalho. Além dos alagamentos, a cidade está em alerta para possíveis deslizamentos de terra.

LEIA TAMBÉM

Com a previsão de continuidade das chuvas de intensidade fraca a moderada, a Sala de Alerta reforçou que há risco alto de movimentação de massa em áreas de encosta, alagamentos em áreas com deficiência de drenagem e transbordo de pequenos rios e riachos.

Nas imagens enviadas por um internauta à reportagem, é possível observar que o acúmulo de água voltou a dificultar o trajeto de motoristas e de pedestres que passam pelo bairro de Cambona, parte baixa de Maceió, em direção à Avenida Leste Oeste. Veja abaixo:

Em outro vídeo, um morador mostra o alagamento na ponte que liga o bairro de Bebedouro ao Parque Municipal de Maceió, na Rua Marquês de Abrantes. Ele destacou que não é a primeira vez que a localidade inunda com o excesso de chuva. Assista:

Quem mora na região de Ponta Verde também flagrou situações de alagamento nas ruas. Como também no bairro de Ponta Grossa, onde a Rua Santa Margarida amanheceu debaixo d'água. Veja os registros:

Alerta meteorológico

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o escoamento de um sistema de alta pressão pós-frontal no Oceano Atlântico mantém as condições atmosféricas sobre o leste do Nordeste do Brasil favoráveis à ocorrência de chuvas.

Já foram registrados acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, em especial na Região Metropolitana, e da Zona da Mata durante a semana.

O alerta é válido para o Litoral (região metropolitana e norte da região) e Zona da Mata (metade norte da região). Nas outras regiões, há previsão de chuva, porém com baixo risco de ocorrência de desastres naturais. Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário