Voluntários iniciam segunda semana do Projeto Rondon em Quebrangulo

Publicado em 23/07/2018, às 18h09

Redação

Iniciando a segunda semana de atividades do Projeto Rondon, os estudantes da Univel e da FHO estiveram na Comunidade São Francisco, em Quebrangulo, nesta segunda-feira (23). Na oportunidade, foram realizados orientações sobre doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, alimentação saudável, prática de exercícios físicos e recreação, além de discutirem sobre higiene pessoal e dos alimentos, antes do consumo.

LEIA TAMBÉM

Alagoas está recebendo pela terceira vez o Projeto Rondon, desta vez com a “Operação Palmares”, uma parceria entre o Governo do Estado e o Projeto que é coordenado pelo Ministério da Defesa. O Projeto Rondon tem como objetivo incentivar o desenvolvimento local sustentável e a promoção da cidadania.

Estão em Alagoas mais de 250 rondonistas, contando com professores e estudantes universitários, além do apoio do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. Os voluntários atuarão em 12 municípios do estado: Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Coité do Nóia, Jacuípe, Jequiá da Praia, Jundiá, Olivença, Quebrangulo, Roteiro, Joaquim Gomes e São José da Laje.

Os trabalhos realizados serão prioritariamente realizados com agentes multiplicadores, como funcionários públicos, professores, agentes de saúde e líderes comunitários.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar