Voo que liga Maceió a Buenos Aires vai operar em horário nobre

Publicado em 06/04/2016, às 18h02

Redação

O destino brasileiro preferido dos argentinos tem voo regular direto e em horário nobre. A empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou, nesta quarta-feira (6), a mudança no horário do voo regular que liga Buenos Aires a Maceió todos os sábados.

LEIA TAMBÉM

O voo partirá da capital alagoana às 13h30, chegando ao destino final às 19h35 e não mais de madrugada, como anunciando inicialmente pela empresa. O retorno do mesmo voo sairá de Buenos Aires às 20h15 e chegará a Maceió às 2h20. A mudança visa oferecer maior conforto aos clientes que buscam esta ponte aérea.

"Garantir o voo regular em horário nobre é um avanço importante para fortalecer o destino Alagoas, mas queremos conquistar muitos outros e atrair cada vez mais visitantes brasileiros e estrangeiros ao nosso Estado, movimentando o turismo o ano inteiro e gerando mais progresso para Alagoas", explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Redução do QAV - O voo regular foi confirmado após o Governo de Alagoas conceder a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação (QAV), posicionando o destino como um dos mais competitivos do país para atração de novos voos, por reduzir a carga tributária para o segmento.

A conquista foi resultado de um estudo feito pelas secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fazenda para incrementar o fluxo de turistas em Alagoas.

O custo com combustível representa 35% do valor gasto pelas companhias com os voos e o incentivo garante a redução da alíquota de 17% para 12%, com condições de pagamento competitivas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento Alagoas recebe 1º voo regular internacional da Argentina para alta temporada 25/26 Maceió se destaca como um dos destinos mais procurados no verão, segundo Kayak Alta temporada supera marca de 1,3 milhão de passageiros e deve injetar R$ 2,8 bilhões em Alagoas