WhatsApp pode ajudar alunos na hora de aprender, mostra pesquisa

Publicado em 30/05/2017, às 11h29

Redação

Ao contrário do que muita gente pensa, o WhatsApp, se usado com moderação, pode ajudar no desempenho escolar, e não atrapalhá-lo. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Haifa, em Israel, e reportado pelo Ubergizmo, mostra que o WhatsApp pode ajudar os alunos a se expressarem melhor e, consequentemente, aprender melhor.

LEIA TAMBÉM

A pesquisa analisou como dois grupos de jovens com idades entre 14 e 15, no primeiro, e 16 e 17, no segundo, para entender como as ferramentas digitais, incluindo fóruns, aplicativos e o Skype, ajudam na discussão dos temas estudados.

Os resultados mostraram que, para os estudantes, o WhatsApp ajudou a quebrar a divisão hierárquica criada na escola.

"Os bate-papos em grupo são baseados na confiança entre os membros e isso aumenta a possibilidade de estar em contato. As discussões que acontecem no WhatsApp permitem o desenvolvimento de um ambiente social que é quente e humano", explica Arie Kizek, um dos responsáveis pelo estudo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades