Xingamentos entre deputados causam empurra-empurra em debate; veja vídeo

Publicado em 17/04/2016, às 10h25

Redação

Uma discussão entre deputados pró e contra o impeachment quase chegou a agressões físicas na madrugada deste domingo no plenário da Câmara.

LEIA TAMBÉM

A confusão ocorreu logo após o discurso do oposicionista Vitor Valim (PMDB-CE), que chamou os petistas que assistiam à sua fala de "ladrões" e "bandidos".

Ao descer do púlpito, Valim foi interpelado pelo petista Sibá Machado (AC) e o empurrou. Formou-se, então, um bolo de deputados no meio do plenário, alguns tentando apartar a briga, enquanto outros repetiam xingamentos.

O empurra-empurra só terminou após a intervenção da segurança da Casa. Durante toda a sessão, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, houve vários momentos tensos, com xingamentos atrapalhando os discursos.

Quando a discussão entre Sibá e Valim começou, por volta da 1h deste domingo, a Câmara já estava reunida havia mais de 40 horas para a discussão do parecer que pede abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

É a maior sessão da história da Câmara dos Deputados. Ao todo, já haviam sido ouvidos mais de 340 discursos.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez um acordo com os líderes partidários para encurtar a discussão. A expectativa era a de que os debates fossem encerrados às 5h.

A votação do impeachment da presidente está marcada para começar às 14h deste domingo.

Veja vídeo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado