YouTube corre atrás da concorrência com novo formato de vídeos ao vivo

Publicado em 08/02/2017, às 19h02

Redação

Durante anos, o YouTube reinou quase solitário sobre o mercado de serviços de vídeo pela internet. Nos últimos tempos, porém, a concorrência acelerou e novos provedores começaram a chamar a atenção, com destaque para o Facebook.

LEIA TAMBÉM

Nesta semana, o YouTube finalmente liberou um recurso que Facebook, Instagram e até o Twitter já tinham há algum tempo. Agora é possível realizar transmissões ao vivo pela plataforma do Google usando apenas um smartphone.

Por enquanto, porém, a novidade não está livre para todo mundo. Só podem experimentar o recurso os administradores de canais com mais de 10 mil inscritos. Enquanto isso, apenas Facebook, Instagram e Twitter permitem transmissões ao vivo do celular por qualquer pessoa.

Junto com o novo recurso, o Google liberou também o Super Chat. Agora, usuários de 20 países podem pagar para ter seus comentários destacados ao lado da transmissão ao vivo de um canal, em cores mais fortes e no topo do chat. Quem determinará o valor do comentário pago serão os próprios canais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer