Youtuber é preso em tiroteio ao tentar usar mulher e filho de escudo

Publicado em 25/09/2025, às 14h30
- Reprodução / Redes sociais

g1

Um youtuber foi preso em flagrante após trocar tiros com policiais civis, no bairro Feira X, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, na manhã desta terça-feira (24).

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem é Wellington Mattos, que tem mais de 150 mil inscritos no YouTube e é conhecido por produzir conteúdos sobre polêmicas envolvendo o meio evangélico e pastores.

Ainda de acordo com a PC, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) estavam em diligências para verificar denúncias de que uma casa na Rua L estaria sendo usada para armazenar armas e drogas. Ao se aproximarem do imóvel, os agentes abordaram uma mulher, companheira do youtuber, com uma criança de colo para tentar obter informações sobre os moradores.

Nesse momento, Wellington, que estava no andar superior da casa, gritou que estava armado e passou a ameaçar os policiais. Em seguida, efetuou disparos contra a equipe, que revidou, dando início a uma troca de tiros.

Ainda segundo a polícia, o suspeito desceu para o andar térreo e tentou utilizar a mulher e a criança como escudo. Após negociação, ele entregou a arma, uma pistola calibre .380, para a companheira, que jogou o armamento pela grade da casa. Ninguém ficou ferido na ação.

Dentro da residência, os investigadores encontraram pés de maconha, estojos de munição deflagrados e uma balaclava. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia no local.

Wellington Mattos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife