Youtuber pode ter canal fechado por promover a anorexia

Publicado em 29/10/2016, às 16h12

Redação

Uma youtuber americana chamada Eugenia Cooney, de 22 anos, tem causado polêmica com seus vídeos no YouTube e fotos no Instagram, onde não esconde seu orgulho por ser extremamente magra, quase esquelética.

LEIA TAMBÉM

Eugenia, que tem um canal de moda e beleza com 895 mil assinantes, tem recebido muitas críticas por ser uma má influência para as meninas de 13 a 19 anos que a seguem.

Já existe uma lista em charge.org com mais de 10 mil petições para o YouTube fechar seu canal, acusando-a, de certa forma, promover a anorexia.

Mas Cooney afirma que, mesmo pesando 27 quilos, não está doente e está feliz com seu corpo.

"Eu sinto muito se alguém está irritado comigo. Para falar a verdade eu não estou tentando fazer nada de mal. Nunca tentei influenciar ninguém e nem animo as pessoas a que se pareçam a mim. Definitivamente eu não estou morrendo nem nada parecido", assegura.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que se sabe sobre o pai e o filho suspeitos do ataque na Austrália Ataque terrorista na Austrália: número de mortos sobe para 16 Quem é o homem que desarmou terrorista em praia de Sydney; vídeo Vi gente com cabeça explodida, diz brasileiro que testemunhou atentado em Sydney