Zagueiro da Seleção Mexicana é acusado de envolvimento com tráfico de drogas

Publicado em 09/08/2017, às 16h46

Redação

Nesta quarta-feira, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos divulgou o nome de 22 mexicanos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no país. Entre eles, está o de Rafael Márquez, zagueiro do Atlas e da seleção mexicana. Todos estariam ligados ao esquema de lavagem de dinheiro encabeçada pelo traficante Raúl Flores Hernández. Outras 42 empresas também foram indiciadas.

LEIA TAMBÉM

A agência de combate ao narcotráfico dos Estados Unidos, a DEA (Drug Enforcement Administration), informou em seu Twitter oficial sobre o envolvimento do jogador veterano.

22 people designated incl pro soccer player Rafael Marquez Alvarez (#RafaMarquez)+Mex singer Julio Cesar Alvarez Montelongo (#JulionAlvarez) pic.twitter.com/77gAtA76Qg

— DEA HQ (@DEAHQ) 9 de agosto de 2017

A acusação acarreta em punições imediatas. Os bens do jogador sob jurisdição do país serão congelados e todas as empresas dos Estados Unidos não poderão se relacionar com ele, além da perda do visto americano.

O zagueiro de 38 anos defendeu o Barcelona entre 2003 e 2010, conquistando duas Liga dos Campeões e quatro Campeonatos Espanhóis. Também atuou pela seleção do México, inclusive na Copa das Confederações deste ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo