Zagueiro da Seleção Mexicana é acusado de envolvimento com tráfico de drogas

Publicado em 09/08/2017, às 16h46

Redação

Nesta quarta-feira, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos divulgou o nome de 22 mexicanos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no país. Entre eles, está o de Rafael Márquez, zagueiro do Atlas e da seleção mexicana. Todos estariam ligados ao esquema de lavagem de dinheiro encabeçada pelo traficante Raúl Flores Hernández. Outras 42 empresas também foram indiciadas.

LEIA TAMBÉM

A agência de combate ao narcotráfico dos Estados Unidos, a DEA (Drug Enforcement Administration), informou em seu Twitter oficial sobre o envolvimento do jogador veterano.

22 people designated incl pro soccer player Rafael Marquez Alvarez (#RafaMarquez)+Mex singer Julio Cesar Alvarez Montelongo (#JulionAlvarez) pic.twitter.com/77gAtA76Qg

— DEA HQ (@DEAHQ) 9 de agosto de 2017

A acusação acarreta em punições imediatas. Os bens do jogador sob jurisdição do país serão congelados e todas as empresas dos Estados Unidos não poderão se relacionar com ele, além da perda do visto americano.

O zagueiro de 38 anos defendeu o Barcelona entre 2003 e 2010, conquistando duas Liga dos Campeões e quatro Campeonatos Espanhóis. Também atuou pela seleção do México, inclusive na Copa das Confederações deste ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05) Datas, horário e mais: saiba quando a tabela da Copa será divulgada