"Zagueiro Neto poderá voltar a jogar", diz médico colombiano

Publicado em 02/12/2016, às 11h08

Redação

Em meio às notícias sobre a tragédia que abateu a Chapecoense, outras boas novas vão surgindo com o tempo. A mais recente dela diz respeito ao zagueiro Neto, que foi o último jogador a ser resgatado com vida. De acordo com o médico Guillermo Molina, que está cuidando dele em Medellín, o jogador pode sim voltar a jogar.

LEIA TAMBÉM

“Acredito que entre os três, Neto é o único que tem condições de voltar a jogar. É um cara com bom porte físico e não teve lesões neurológicas, portanto, acredito que assim que ele se recuperar poderá voltar a jogar. Claro que não será fácil, ele terá que fazer fisioterapia e tudo mais, mas ele pode se recuperar disso sim”, disse Molina.O médico informou ainda que o estado do jogador ainda inspira cuidados, mas as projeções são as melhores possíveis.


“Ele está entubado e com dificuldades para respirar, mas não tem danos neurológicos. A operação agora é apenas ortopédica, mas já apresentou melhoras e isso nos anima”, acrescentou o médico.

Sobre a volta dos atletas para o Brasil, Molina disse que isso não deve acontecer antes de pelo menos 15 dias e que os médicos na Colômbia querem garantir que os sobreviventes voltarão bem para suas casas. Ele explicou também sobre o estado de Alan Ruschel, que tem apenas um risco mínimo de ficar tetraplégico, e porque ele não deve voltar para o esporte. 

“Alan teve um problema na coluna que é mais complicado, e que qualquer outro impacto poderia comprometer suas funções, então não acredito que ele volte a jogar”, revelou, mas garantindo que o lateral está bem. O médico também informou que Neto será transferido para o hospital San Vicente Fundación, onde ficará com os outros dois atletas sobreviventes, Alan Ruschel e Follmann.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer