'Zé do Gol' é solto pela Justiça horas após ser preso por não pagar pensão alimentícia

Publicado em 25/11/2023, às 15h08
Reprodução/Vídeo -

TNH1

José Carlos Ferreira Filho, o 'Zé do Gol', foi solto no início da tarde deste sábado, 26. O ex-artilheiro do CRB e de outros clubes brasileiros havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira, 24, dentro de sua arena esportiva, em Chã da Jaqueira, na capital alagoana, por não pagamento de pensão alimentícia.

LEIA TAMBÉM

Zé Carlos participou de audiência de custódia e teve a liberdade concedida pelo Poder Judiciário após passar as últimas horas recluso na delegacia. O alvará de soltura foi assinado por volta das 13h, no Cartório Plantonista Criminal da Capital. 

Um vídeo (veja mais abaixo) que circula na internet desde a noite de sexta-feira mostra Zé Carlos sendo abordado e reagindo à prisão. Ele estava na Arena Zé do Gol, em Chã da Jaqueira, casa esportiva, da qual é proprietário, e que recebe jogos amadores.

Zé Carlos é orientado por pessoas que estavam no local a não resistir à prisão, mas por várias vezes tenta se desvencilhar dos policiais, que chegaram a disparar tiros de bala de borracha. No final das imagens, o ex-jogador já aparece contido, levado à viatura e encaminhado à Central de Flagrantes.

Ex-jogador Zé Carlos é preso por não pagar pensão alimentícia, em Maceió pic.twitter.com/WNeQ03ZD72

— TNH1.com.br (@PortalTNH1) November 25, 2023

Segundo consta no mandado de prisão, expedido em 10 de outubro deste ano, o ex-atleta estaria devendo mais de R$ 26 mil de pensão alimentícia referente ao período de dezembro de 2020 a maio de 2022. 

Zé Carlos teve uma carreira de destaque no futebol. Além do CRB, atuou pelo Cruzeiro-MG, Criciúma, Santa Cruz e Fortaleza. Foi duas vezes artilheiro da Série B, pelo Crciúma, em 2012 (27 gols) e pelo CRB, em 2015 (19 gols). Fora do País, atuou na China, Emirados Árabes e Portugal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual