Zé Gotinha desfila no 7 de Setembro em Brasília

Publicado em 07/09/2023, às 16h43
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil -

Agência Brasil

O Zé Gotinha foi uma das atrações do evento cívico de 7 de setembro na Esplanada dos Ministério, em Brasília. Nesta quinta-feira (7), o personagem desfilou no carro do Corpo de Bombeiros e foi muito aplaudido pelo público presente.

LEIA TAMBÉM

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que ele é um dos símbolos da retomada de políticas públicas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “[Ele lembra] que a vacinação é importante, que a reconstrução das políticas públicas para reduzir a desigualdade é fundamental; e a saúde é um pilar desse processo”, disse.

O personagem foi criado em 1986 pelo artista plástico Darlan Rosa e é ícone do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que completa 50 anos no próximo dia 18 de setembro.

Cerca de 50 mil pessoas compareceram ao evento nesta quinta-feira (7), segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência. De acordo com Polícia Militar do Distrito Federal, não houve registro de ocorrências.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Golpe do açaí: ambulante é preso após tentar cobrar R$ 7 mil por dois potes Polícia Federal diz que 'Sicário' de Vorcaro cometeu suicídio na prisão Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para presídio em São Paulo Biólogo viraliza nas redes sociais após pescar peixe de mais de 2 metros