Zé Ricardo explica 1ª recusa ao Botafogo e evita assumir metas

Publicado em 06/08/2018, às 16h36

Redação

O técnico Zé Ricardo foi oficialmente apresentado pelo Botafogo nesta segunda-feira (6). Contratado para subsituir Marcos Paquetá, demitido após cinco jogos, o novo comandante explicou o porquê de ter recusado proposta do clube em junho, após saída de Alberto Valentim.

LEIA TAMBÉM

"Eu tinha acabado de sair do Vasco e precisava de um tempo. Foram dois anos intensos, e eu tinha firmado um compromisso para fazer comentários na Copa do Mundo", disse Zé Ricardo. "Passado esse tempo, recebi um novo convite e entendi que era o momento ideal para voltar."

O Botafogo é o terceiro clube carioca seguido na carreira de Zé Ricardo, que começou em 2016 como interino do Flamengo. Em agosto de 2017, ele foi demitido pelo clube rubro-negro e, semanas depois, assumiu o comando do Vasco, do qual se despediu no início de junho, após perder justamente para o Botafogo.

A equipe alvinegra disputa atualmente o Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos, e a Copa Sul-Americana -receberá o Nacional-PAR no próximo dia 16, em jogo de volta da segunda fase, após perder por 2 a 1 fora. Zé Ricardo evitou assumir metas nas competições.

"Não vou fazer nenhum tipo de promessa, mas vamos nos entregar jogo a jogo. Eu tenho certeza que podemos elevar os níveis de competitividade e de desempenho, aliados a resultados, para então pensar em coisas grandes", afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jô tem prisão mantida pela Justiça após audiência de custódia Palmeiras rescinde contrato de promessa da base, que assina com o Ceará Polícia apura denúncia de estupro de criança de 4 anos em sede do Palmeiras CBF demite Cintra e coloca Sandro Meira Ricci no comando da arbitragem