Zelador é preso sob suspeita de espancar moradora e atear fogo em prédio

Publicado em 29/08/2025, às 13h15
Zelador é preso sob suspeita de espancar moradora e atear fogo em prédio - Reprodução / TV Globo

Folhapress

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante o zelador de um prédio sob suspeita de agredir uma moradora e de atear fogo no edifício. O caso aconteceu em Salvador na última quarta-feira (27).

LEIA TAMBÉM

O homem se feriu ao tentar fugir do local, mas já recebeu alta médica do HGE (Hospital Geral do Estado). Segundo a Polícia Civil, o zelador foi autuado por tentativa de homicídio e dano qualificado com emprego de substância inflamável. Ele segue preso e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (29).

O nome do zelador não foi divulgado pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 12ª CIPM foram acionadas na manhã de quarta, após denúncia recebida sobre o incêndio. Ao chegarem no local, os policiais encontraram focos de fogo em um dos apartamentos, que foram controlados pelo Corpo de Bombeiros.

Durante a ocorrência, a moradora foi encontrada desacordada no edifício e levada para o HGE. Ela segue internada na unidade - não há informações oficiais sobre seu estado de saúde até o momento.

Ainda não se sabe exatamente a dinâmica dos fatos, já que somente parte da ação foi captada por imagens de câmera de segurança do prédio. Nelas, está registrado o momento em que o homem chega de motocicleta com um galão de combustível, entra num elevador e sai.

Depois, acontece o que parece ser uma explosão e bastante fumaça. Ele volta para o playground do prédio e pula para a garagem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife