Zelensky pede que a União Europeia 'admita urgentemente' a entrada da Ucrânia no bloco

Publicado em 28/02/2022, às 08h34
Reprodução/Facebook -

UOL

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu hoje que a UE (União Europeia) "admita urgentemente" a entrada do país no bloco. A declaração foi dada pelo mandatário ucraniano em um vídeo publicado nas redes sociais. "Pedimos à União Europeia que admita urgentemente a Ucrânia usando um novo procedimento", disse.

LEIA TAMBÉM

Zelensky agradeceu os apoios que tem recebido da comunidade internacional e de "parceiros". "Mas nosso objetivo é estar com todos os europeus e sermos iguais a eles. Tenho certeza de que merecemos. Tenho certeza de que é possível", acrescentou.

Na publicação, o presidente disse que conversou ontem com os presidentes de Portugal, Lituânia, França e Polônia, bem como os primeiros-ministros da Bélgica, Espanha e Reino Unido. "O apoio à nossa coalizão antiguerra é incondicional e sem precedentes", disse Zelensky.

Ele também falou que os militares russos que invadiram a Ucrânia a "depor as armas". "Abandonem seu equipamento, saiam daqui. Não acreditem em seus comandantes, não acreditem em seus propagandistas. Apenas salvem suas vidas", afirmou o presidente ucraniano, falando em russo.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos