Zidane agradece Zé Roberto e exalta "23 anos de amor" do brasileiro pelo futebol

Publicado em 29/11/2017, às 18h35

Redação

Não bastassem as homenagens de companheiros e torcedores, Zé Roberto recebeu nesta quarta-feira o reconhecimento de um dos maiores jogadores de futebol dos últimos tempos após sua aposentadoria. Atualmente técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane reverenciou o brasileiro por sua carreira e chegou a agradecê-lo pela longa trajetória como profissional.

LEIA TAMBÉM

"Zé Roberto, nos conhecemos jogando a Liga dos Campeões quando você estava no Bayern de Munique, e depois, na Copa do Mundo de 2006. Apenas dois anos mais jovem que eu e seguiu jogando futebol. Parabéns pelos 23 anos de amor por este esporte. Bravo! Obrigado!", escreveu em sua página no Instagram.

Zé Roberto. Nos conocimos jugando la Champions League cuando jugabas en el Bayern Munich, mas tarde en el Mundial de 2006. Solo 2 años más joven que yo y has seguido jugando al fútbol. Enhorabuena, 23 años de amor por este deporte. ¡Bravo! ¡Obrigado!

Uma publicação partilhada por zidane (@zidane) a

Zidane postou uma imagem ajudando Zé Roberto a se levantar durante o confronto entre França e Brasil na Copa do Mundo de 2006. Na ocasião, o brasileiro, apesar do grande desempenho na competição, não impediu que o rival conduzisse a seleção europeia à vitória por 1 a 0 e à classificação às semifinais.
Apesar do reconhecimento, Zidane nunca teve Zé Roberto como colega. Ambos vestiram a camisa do Real Madrid, mas em épocas diferentes - o brasileiro, entre 1997 e 1998, e o francês, de 2001 a 2006.

Zé Roberto atuou por 23 anos como profissional até a última segunda-feira, quando se despediu dos gramados com a camisa do Palmeiras, aos 43 anos. Na última terça, porém, ele anunciou que seguirá ligado ao futebol, já que assumirá o cargo de assessor técnico do clube paulista em 2018.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo