Zika e assistência a crianças são temas de evento em Maceió

Publicado em 13/03/2017, às 16h14

Redação

Uma série de palestras e eventos para discutir a garantia de direitos e desafios da assistência a crianças com Zika congênita será realizada esta semana em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O evento faz um alerta à população de que o Brasil ainda não está livre do vírus, e trata dos perigos que ele traz.

As palestras são organizadas pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas com a Anis - Instituto de Bioética (ONG ligada a profissionais da Faculdade de Direito de Brasília) e tem o apoio do Hospital Escola Hélvio Auto.

Os debates acontecem na quarta (15), quando haverá uma roda de conversas, e na quinta-feira (16), com uma mesa redonda.

O tema do dia 15 é "o cuidado em saúde em tempos de Zika", voltado para estudantes de medicina, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia. A roda de conversas começa às 14h e vai até as 16h, no auditório do Hospital Escola Hélvio Auto (antigo HDT), no bairro do Trapiche da Barra.

Já a mesa redonda, no dia 16, terá como tema “Um ano de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional do Zika: cenário atual e desafios”, e tem como público-alvo profissionais de saúde e assistência e operadores do direito, e também o público em geral. A mesa será das 9h às 12h, no auditório da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, no bairro do Farol.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados