Zona de exclusão aérea seria catastrófica, diz Putin

Publicado em 05/03/2022, às 11h00
Valter Campanato / Agência Brasil -

Folhapress

No seu primeiro comentário sobre a negativa da Otan em tentar estabelecer uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, pedido do governo sob ataque, Vladimir Putin disse que a medida seria catastrófica.

LEIA TAMBÉM

"Isso teria consequências catastróficas para a Europa, e o Ocidente entendeu isso", afirmou, em encontro com funcionárias da empresa aérea Aeroflot. "Acho que foi o caminho mais acertado", disse.

Tal zona implicaria fazer a Otan lutar contra a Rússia, e a Ucrânia acusou a aliança militar ocidental de ser fraca e insegura, condenando civis do país a serem bombardeados.

Forças da Ucrânia - Em encontro com mulheres, o presidente russo disse que "ouviu muitas pessoas falarem que a operação [na Ucrânia] estava com problemas". "Isso não é verdade", disse.

Segundo ele, o objetivo de desmilitarizar a Ucrânia para evitar que ela entre na Otan (aliança militar ocidental) passa por "destruir parcialmente as forças ucranianas", como seu poderio aéreo. "Isso leva um determinado período", afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias