17ª Vara Criminal confirma mandado de prisão contra advogado

Publicado em 28/09/2017, às 12h03

Por Redação

O TNH1 confirmou com um dos juízes integrantes da 17ª Vara Criminal que o advogado, Igor Gonçalves Ferro, teve um mandado de prisão expedido contra ele pela vara colegiada.

De acordo com o magistrado, Sandro Augusto, o documento foi expedido a pedido do Grupo Especial de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), mas se limitou a esta informação.

“Eu, como um dos juízes que assinou o mandado judicial, sou impedido de comentar a determinação pela Lei Orgânica da Magistratura. Caso eu faça algum juízo sobre o assunto estaria ferindo o código de ética da categoria”, explicou o juiz.

A reportagem tentou conversar com o coordenador do Gecoc, o promotor Antônio Luiz dos Santos, para saber o que motivou o MPE a solicitar a prisão do advogado, mas ele não atendeu nossas ligações.

O advogado José Ailton da Silva Junior, que faz a defesa de Igor Gonçalves, informou ao TNH1 que ainda não tem conhecimento da motivação da prisão do seu cliente.

Ele aguarda a chegada do delegado Mário Jorge Barros, que chefiou a operação, para que seja iniciado o depoimento e esclarecida a suspeita sobre o advogado detido nesta manhã. “Aguardamos informações até para saber como vamos proceder”, disse, por telefone.

José Ailton informou ainda que trabalha com Igor em um escritório na cidade de Palmeira dos Índios. “A inscrição dele como advogado não tem nem seis meses. Ele tem pouquíssimas ações criminais, o que é mais um motivo porque não estamos entendendo essa prisão”, declarou.

Gostou? Compartilhe