19 empresas oferecem vagas em Feira da Empregabilidade em Maceió

Publicado em 11/09/2018, às 10h16
Assessoria
Assessoria

Por TNH1 com Assessoria

Ofertando vagas para 19 empresas, a II Feira de Estágio e Empregabilidade, promovida pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit), contará também com a palestra ‘A Carreira de Empreendedor’, com Paulo Tenório, CEO e fundador da Trakto. O evento acontece no dia 20 de setembro, de 9h às 21h, no espaço do minishopping, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.

Com cunho social devido a crise de desemprego pela qual o país vem passando, a edição deste ano orientará os participantes para o mercado de trabalho e contará com a presença das empresas: Pajuçara Sistema de Comunicação (Pscom), Santander, 3 Corações, Unimed Maceió, Fika Frio, Mrv Construções, Sebrae, Trakto, Alma Viva, Sabin, Usina Coruripe, Gazeta, Ima, Ciee, IEL, Fireman Consultoria, Martorelli Advogados, Sine Maceió e Fisioteravida.

As instituições são parceiras da Unit Carreiras e têm diferentes áreas de atuação. Elas ofertarão vagas para trabalho e estágio. Durante o dia, serão feitas apresentações sobre as atividades, seus perfis, grau de instituição, experiências e área de formação para cada uma delas. Na ocasião, o Sine também realizará o pré-cadastro para emissão de carteiras de trabalho.

O evento é voltado para alunos de graduação, pós-graduação, egressos da UNIT, alunos de outras instituições de ensino, comunidade em geral e as empresas participantes. Os inscritos para deverão ter em mãos seus currículos atualizados.

A gestora do Unit Carreiras, Polyanna Barbosa, defende que esta é uma oportunidade para inserção no mercado de trabalho.

“Durante toda a feira teremos algumas atividades como oficina de currículos, palestra sobre o programa Aprendiz Legal e a noite receberemos a palestra ‘A Carreira de Empreendedor’. Estamos sempre pensando em criar novas oportunidades para nossos alunos, pois a Unit não se preocupa apenas em formar profissionais, e sim, verdadeiros talentos”, explicou Polyanna.

Confira a programação:

9h às 21h – Atendimento das empresas nos stands com vagas de estágio e emprego, cadastro de currículos e orientações aos candidatos.

Local: Minishopping

14h – Oficina de Currículos

Local: Laboratório 14 e 15 | Bloco A

15h – Palestra "Aprendiz Legal - o primeiro passo para sua carreira profissional"

Local: Auditório | Bloco C

19h – Palestra “A Carreira de Empreendedor” com Paulo Tenório - TRAKTO

Local: Auditório | Bloco C

Paulo Tenório é CEO e Fundador da Trakto; Participante na Global Entrepreneurship Summit (GES); Palestrante em: TEDxPajuçara, Expo Fórum de MKT Digital; Aceleração na Plug And Play do Vale do Silício; Criador da metodologia de ensino: Os 7 pilares do Motion Design; Mais de 10 anos de experiência como Motion Designer; Morou nos EUA e realizou projetos para FOX, NFL, Nickelodeon, Citroen, além de animações para aberturas de programas de TV, filmes de curta metragem e palestras em Universidades.

Gostou? Compartilhe