As baterias de smartphone costumam ter uma estimativa de ciclo de vida, o que significa que elas podem aguentar até um número determinado de cargas completas sem que se perca nenhuma porcentagem de sua capacidade.
As baterias de smartphone costumam ter uma estimativa de ciclo de vida, o que significa que elas podem aguentar até um número determinado de cargas completas sem que se perca nenhuma porcentagem de sua capacidade. É possível, no entanto, ampliar a vida útil e o desempenho da bateria de um smartphone. Confira algumas dicas que podem contribuir para que seu smartphone permaneça ligado por mais tempo e não apresente problemas precocemente:
LEIA TAMBÉM
1. Mantenha o software atualizado
As atualizações de sistemas operacionais, muitas vezes, trazem mudanças que ajudam o dispositivo a economizar energia. Além disso, elas podem manter o usuário seguro e oferecer novos recursos.
2. Evite temperaturas muito altas ou muito baixas
Os smartphones foram projetados para funcionar bem entre 16°C e 22°C, mas podem funcionar até 35°C. Acima disso, a bateria pode sofrer danos permanentes e abaixo, apesar de temporariamente, a duração pode ser reduzida.
4. Ajuste as configurações
Você pode ativar em seu dispositivo o modo de economia de energia e desativare o brilho automático da tela. Desligar o Wi-Fi e impedir que aplicativos rodem em segundo plano e interromper notificações também pode fazer a diferença para quem precisa que o aparelho fique ligado até o fim do dia.
5. Se for desligar o smartphone por bastante tempo, deixe a carga pela metade
Se você precisar, por algum motivo, desligar o celular por bastante tempo, mantenha a bateria carregada em 50%. Descarregar totalmente a bateria pode fazer com que ela entre em modo de descarga intensa, o que impede o armazenamento de cargas. Já carregar totalmente a bateria pode fazer com que ela perca parte de sua capacidade. A dica é recarregar o aparelho em 50% a cada seis meses, mantendo-o em um ambiente fresco e sem umidade.