7 de setembro: 250 policiais fazem segurança durante desfile

Publicado em 07/09/2015, às 08h00
Imagem 7 de setembro: 250 policiais fazem segurança durante desfile

Por Redação

Policiais à paisana e no serviço ostensivo garantirão a segurança no desfile (Crédito: Agência Alagoas)

Policiais à paisana e no serviço ostensivo garantirão a segurança no desfile (Crédito: Agência Alagoas)


O tradicional desfile de 7 de setembro acontece hoje com um reforço no policiamento na região da Avenida da Paz. O policiamento na área do desfile cívico começa às 6h30 desta segunda. Um pouco antes, às 6h, o trânsito será interditado na área por agentes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió.

A segurança será feita por 250 policiais militares, entre o efetivo ostensivamente fardado e à paisana (serviço de inteligência), além de seis viaturas e três motocicletas. 

Evoluções da tropa

Durante o desfile, as tropas especializadas da PM farão evoluções com demonstração das técnicas policiais. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), durante sua passagem, apresentará o pelotão de choque, demonstrando técnicas específicas de policiamento com o time tático.  

Os motopatrulheiros da Radiopatrulha, utilizando as motocicletas como base, formarão uma pirâmide humana, em que o policial do topo hasteará o Pavilhão Nacional. Serão executadas ainda demonstrações de choque ligeiro, técnicas de pilotagem e transposição de obstáculos, utilizando cones, gangorras e rampas. 

Os cavaleiros e amazonas do Regimento de Polícia Montada D. Pedro I, a Cavalaria da PM, desfilarão com seus pelotões de choque montado e dragões da Independência.


Gostou? Compartilhe