O Flamengo voltou a perder na tarde deste domingo, quando visitou o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas até começaram melhor a partida, mas sofreram revés por 1 a 0. Resultado que só aumenta a pressão na Gávea.
LEIA TAMBÉM
O time já entrou em campo pressionado, pois na quarta-feira foi eliminado pelo Fortaleza, no Rio de Janeiro, na segunda fase da Copa do Brasil. Eliminação vexatória e que ficará marcada na história do clube – foi a pior campanha rubro-negra na competição. Para ajudar, Muricy Ramalho se recupera de um susto cardíaco e o time vem sendo dirigido pelo eterno auxiliar Jayme de Almeida.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos quatro pontos e pulou para a quinta colocação. Havia estreado com empate sem gols diante do Corinthians, em Itaquera. O Flamengo segue com os mesmos três pontos, agora em décimo – na primeira rodada derrotou o Sport, por 1 a 0, em Volta Redonda.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Flamengo não deixou de atacar o Grêmio e conseguiu criar alguns lances de perigo a meta do goleiro Marcelo Grohe. Porém, na velocidade foi o Grêmio que quase abriu o placar. Aos sete minutos, Edilson tocou para Miller Bolaños e o equatoriano chutou para boa defesa do goleiro Paulo Victor.
O time carioca teve o controle do meio-campo e apostou na velocidade de Rodinei pela lado direito. Aos 23 minutos, após cruzamento, o jovem zagueiro Léo Duarte subiu no terceiro andar e cabeceou em cima do goleiro gremista. Aos 25 a bola entraria após ótima troca de passes, mas o bandeira paralisou marcando posição irregular.
Mas o Grêmio melhorou em campo. Respondeu aos 29 minutos quando Edilson cruzou e Giuliano finalizou de primeira para fora. Depois, aos 33, Giuliano invadiu a área, passou pelo goleiro e foi travado antes de estufar as redes. Só que a melhor chance de gol dos primeiros 45 minutos viria com o Flamengo. Aos 34, Rodinei tabelou com Alan Patrick e deixou Guerrero livre para finalizar. Ele errou a pontaria e mandou para fora.
No segundo tempo o Grêmio voltou melhor e poderia ter aberto o marcador aos cinco minutos. Giuliano tocou para Everton e o atacante chutou na saída de Paulo Victor, que conseguiu defender. Até que aos oito não teve jeito. Luan cobrou escanteio e o zagueiro Fred testou forte para as redes.
Depois do gol o Grêmio controlou a partida. Não se expôs mais e esperou o Flamengo no seu campo de defesa para aproveitar os contra-ataques. O problema é que o time carioca não conseguiu encaixar bons passes e os homens da frente não tiveram qualidade para construir algo que pudesse render ao clube pelo menos o empate em Porto Alegre.
Antes do apito final o time gremista poderia ter feito o segundo. Aos 43, Douglas tocou para Pedro Rocha, que driblou Paulo Victor e acertou a trave. No reboate, Wallace chutou e o camisa 1 flamenguista defendeu. Mas o Fla também deu esperanças ao torcedor quando Alan Patrick fez jogada individual e acertou a trave de Grohe.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Grêmio volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Atlético-MG, ás 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Flamengo, na quarta-feira recebe a Chapecoense, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
+Lidas