Simone Mendes, após uma longa batalha contra a obesidade, conseguiu emagrecer quase 40 kg, transformando seu corpo e estilo de vida, com a ajuda da nutróloga Andrea Quidute Sampaio, que identificou problemas de saúde que dificultavam sua perda de peso.
A resistência insulínica e hábitos alimentares inadequados, como longos períodos de jejum e sedentarismo, contribuíram para complicações de saúde, incluindo anemia e desequilíbrio hormonal, que foram abordados na nova abordagem nutricional.
A dieta de Simone incluiu cinco refeições diárias, com restrições a açúcar e alimentos ultraprocessados, além da inclusão de proteínas magras e leguminosas, resultando em uma significativa transformação física e melhoria na saúde geral da artista.
Quem vê Simone Mendes hoje, no auge do seu emagrecimento de quase 40 kg, se depara com uma mudança radical em seu corpo, rosto e estilo de vida. E a irmã de Simaria, que surgiu 'revivendo' a dupla recentemente, passou por bons anos de luta contra a balança e diversos métodos para tentar perder peso.
LEIA TAMBÉM
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Simone disse ter 'atirado para todo lado' na busca do emagrecimento:
"Tentei muitas coisas, tomei remédio, fiz a dieta da sopa, comi só alimentos saudáveis por muito tempo, fiz tudo que estava ao meu alcance, inclusive uma cirurgia chamada: gastroplastia endoscópica (para diminuir o tamanho do estômago) que eu perdi na época uns bons quilos, mas infelizmente, como não é algo para sempre, eu voltei a comer e a engordar", disse.
Apesar de todas essas tentativas, incluindo ainda o jejum intermitente, a sertaneja viu suas esperanças se renovarem quando começou a ser acompanhada pela nutróloga Andrea Quidute Sampaio, logo depois do nascimento de sua segunda filha, Zaya. Em pouco tempo, ela conseguiu sair dos 87 kg, e chegou aos 62 apenas com bons hábitos.
Simone Mendes tinha questão de saúde que a impedia de emagrecer
Em uma entrevista passada ao jornal O Globo, quando Simone tinha perdido cerca de 25 quilos (o que agora já beira os 40 kg), Andrea Quidute Sampaio comentou que uma questão de saúde chamada resistência insulínica a impedia de emagrecer.
De acordo com a profissional, a condição acontece "quando as células dos músculos, gordura e fígado não respondem adequadamente à insulina, apresentando dificuldades de absorção da glicose no sangue e não há uma distribuição certa da substância pelo corpo".
Mas essa não era a única questão que complicava a vida de Simone Mendes, já que a cantora também fazia muitas horas de jejum por dia e não praticava exercícios físicos. O resultado foi o sedentarismo, anemia, ausência de vitamina D e desequilíbrio hormonal, além de azia, refluxo e constipação.
A dieta que fez Simone Mendes emagrecer 25 kg
Após identificar todos os problemas que afetavam Simone Mendes, Andrea Quidute Sampaio começou a agir para ajudar a sertaneja a mudar de vida. O primeiro passo foi proibir o jejum intermitente por longos períodos de tempo. Desta forma, a irmã de Simaria, que tem uma fruta queridinha na dieta, passou a fazer 5 refeições por dia.
O cardápio de Simone contou com algumas restrições, em especial o açúcar, ultraprocessados, fast food, glúten e lactose. Entre os alimentos liberados estavam proteínas como peixes e frangos, que substituíram a carne vermelha, além de legumes em fartura e alguns alimentos favoritos da artista, como os ovos e cuscuz.
Simone Mendes também passou a comer mais leguminosas, incluindo feijão, grão-de-bico, ervilhas e arroz, além de tubérculos como inhame, cará e mandioca. Outra exigência foi de que a comida fosse temperada com pouco azeite. No fim, a dieta fez muito efeito, atrelada a exrcícios físicos, e transformou completamente o corpo da artista!
+Lidas