O deputado federal Arthur Lira (PP/AL) desde quando foi presidente da Câmara articulou a reforma tributária que está em vigor desde 1º de janeiro, em implantação gradual do novo sistema sistema trbutário.
LEIA TAMBÉM
E para ele o Brasil passa a viver uma nova fase:
“O país conviveu por décadas com um sistema confuso, injusto e desigual, que penalizava quem produz, quem investe e quem trabalha. A reforma começou a funcionar em sua fase de testes com a virada do ano e busca corrigir essas distorções”.
Lira é taxativo:
“O Parlamento assumiu sua responsabilidade e entregou ao país uma reforma moderna e estruturante, capaz de destravar investimentos, estimular a geração de empregos e devolver previsibilidade à economia brasileira”, ressaltou o deputado, destacando o esforço conjunto de deputados, deputadas e líderes partidários de todas as regiões do país."
Lira destaca principalmente a justiça tributária a partir de agora:
“Não é justo que quem ganha menos pague, proporcionalmente, mais impostos do que quem ganha muito. A isenção do Imposto de Renda e a reforma tributária caminham juntas no mesmo sentido: fazer o sistema funcionar com mais equilíbrio, mais justiça e mais respeito ao dinheiro do trabalhador brasileiro”.
LEIA MAIS
+Lidas