Sem muitos recursos para contratar, o Fluminense têm feito jogo duro aos clubes que demonstram interesse em seus jogadores. A exemplo do que tem feito com Gustavo Scarpa, cobiçado por Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o Tricolor deve pedir pelo menos um atleta ao Internacional para liberar Wellington Silva. Ao que tudo indica, os nomes preferidos por Abel Braga seriam do atacante Eduardo Sasha e do meia Valdívia, atualmente emprestado ao Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM
Os gaúchos, inclusive, já formalizaram uma proposta pelo atacante. Nos últimos dias, as conversas entre os clubes avançaram e é possível que o Fluminense ceda o atleta por empréstimo de um ano.
No meio do ano, Wellington Silva quase foi negociado com o francês Bordeaux, porém, detalhes inviabilizaram o acerto.
Este fato é tido pela diretoria e comissão técnica da equipe como um dos fatores responsáveis pela queda de produtividade do jogador. Com 24 anos, o atacante conta em seu currículo com uma passagem apagada pelo inglês Arsenal, clube que adquiriu seus direitos em 2010. Com a camisa do Fluminense, ele soma 11 gols em 82 dois - juntando as duas passagens.
PROBLEMA
Além da aceitação Colorada aos possíveis pedidos de Abel Braga, o Fluminense pode esbarrar em outro fator que pode complicar a chegada de Sasha ou Valdívia: o salário. A princípio, os vencimentos de ambos são tidos como altos e fora da realidade do clube.
LEIA MAIS
+Lidas