Destroços do pequeno avião que caiu no município de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia (Crédito: Uol)
Um acidente de avião deixou duas pessoas mortas na Colômbia. Os pilotos Alan David Purwin (americano) e Carlos Berl (colombiano), mortos no acidente, e o terceiro tripulante, o piloto americano Jimmy Lee Garind, está em estado grave, integravam a equipe de produção no novo filme de Tom Cruise, que está sendo rodado no país. O astro não estava na aeronave.
O avião, um bimotor Piper PA-60, caiu numa área montanhosa no município de San Pedro de los Milagros. As autoridades locais acreditam que a aeronave caiu devido ao mau tempo.
Em um comunicado, a Universal Pictures informou que a equipe tinha acabado de finalizar as filmagens. "Em nome da produção, nossos corações e orações vão para os membros da tripulação e suas famílias neste momento difícil", disse o comunicado.
O piloto americano
Purwin é dono de uma uma empresa de fornecimento de vigilância aérea. No site da empresa, ele é descrito como "um dos principais pilotos de cinema da sua geração".
Ele já havia trabalhado em outras grandes produções do cinema, como Transformers", "Pearl Harbor" "Piratas do Caribe", onde fez imagens aéreas, e "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros", "A Hora Mais Escura" e "Proposta Indecente".
Garland, o único sobrevivente, é um instrutor de vôo e gerente de um aeroporto regional da Geórgia, perto de Atlanta.
As agências internacionais não divulgaram informações sobre o piloto colombiano.
O filme
Cruise é o protagonista de um filme baseado na vida de Barry Seal, um piloto norte-americano que trabalhou para o narcotraficante Pablo Escobar na década de 1990. O piloto virou informante da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.
LEIA MAIS
+Lidas