Acidente com ônibus de turismo deixa 4 mortos e 16 feridos em Minas Gerais

Publicado em 05/09/2025, às 16h53
Reprodução
Reprodução

Por g1

Quatro pessoas morreram e 35 ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus no km 779 da BR-040, no Bairro Distrito Industrial, em Juiz de Fora.

Um dos veículos é do transporte público de Juiz de Fora, que tombou após a batida com um ônibus de viagem interestadual, da Viação Cometa, que seguia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, todos os mortos estavam no ônibus de Juiz de Fora, incluindo uma criança de 3 anos.

Ainda não se sabe como ocorreu o acidente, registrado por volta das 14h30. Segundo testemunhas ouvidas pela TV Integração, o ônibus interestadual bateu na traseira do coletivo de Juiz de Fora, que fazia a linha 743 (Distrito de Toledos).

O veículo saiu da capital mineira às 9h20. O motorista estava em estado de choque no local, segundo autoridades policiais. O g1 tenta contato com a Viação Cometa.
Não há informações sobre o nome das vítimas e em quais veículos elas estavam. Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora, uma das pessoas mortas é uma criança.

Trânsito fechado na BR-040

O trânsito na BR-040 foi totalmente fechado no sentido Rio de Janeiro, e o tráfego desviado pela saída 778 da rodovia, entrando pelo Distrito Industrial de Juiz de Fora.

O Consórcio Via JF, responsável pela operação do transporte público em Juiz de Fora, foi procurado, mas ainda se manifestou oficialmente sobre o acidente. 

Vítimas levadas para hospitais da cidade

Conforme o Samu, três viaturas de suporte avançado foram encaminhadas ao local, e as vítimas seriam levadas para Hospital de Pronto-Socorro (HPS), UPA Norte e Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ).

Segundo os bombeiros, ao menos 10 delas foram socorridas com ferimentos graves. Uma criança seria transportada para a Maternidade Therezinha de Jesus com politraumas.

Prefeitura mobiliza equipes

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora lamentou o acidente e disse que acompanha a situação com a mobilização de equipes das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança e Assistência Social, com o objetivo de amparar vítimas e familiares.

"Assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Direitos Humanos estão sendo direcionadas ao HPS para auxiliar no atendimento às vítimas e familiares. Nesse momento de dor, a Prefeitura lamenta a fatalidade e presta solidariedade às famílias das vítimas", informou a Prefeitura.

Gostou? Compartilhe