O primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que irá transportar urnas com os corpos de mortos no acidente de ônibus na BR-381, chega a Belo Horizonte pelo Aeroporto da Pampulha na manhã desta segunda-feira (7). A aeronave modelo C-130 irá levar os corpos até o município de Paulo Afonso, na Bahia, de onde serão transportados até a cidade de Mata Grande, no Estado de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Outro avião, modelo C-99, irá partir do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 10h30 e chegará a Belo Horizonte cerca de uma hora depois, às 11h30. A segunda aeronave transportará mais vítimas do acidente, que deixou 19 mortos segundo último informe da Defesa Civil de Minas Gerais, e seus familiares.
O Instituto Médico Legal (IML) liberou os corpos entre sábado (5) e domingo (6), que estão na funerária de onde partirão escoltados pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira. A missão acontecerá no horário previsto, como detalha o tenente-coronel Flávio Godinho, porta-voz da Defesa Civil de Minas Gerais.
“Todos os corpos já estão prontos. Ou seja, então a missão vai ocorrer dentro do que nós planejamos. Por volta de 11h, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar fará escolta dos corpos da funerária até o aeroporto da Pampulha. Um avião da FAB está chegando a instantes no aeroporto, e o outro avião, o C-99, que vai transportar passageiros, sai do Galeão por volta de 10h30, pousando na Pampulha às 11h30”, disse à manhã.

Aeroporto de Paulo Afonso (Foto: Nasário Jr / Rádio Pajuçara FM Arapiraca)
Aeronaves irão partir de Belo Horizonte para o município de Paulo Afonso, na Bahia. Representantes da Prefeitura de Mata Grande, cidade natal da maioria das vítimas mortas e feridas no acidente de ônibus ocorrido na sexta-feira (4), partiram no início da manhã desta segunda-feira para a localidade baiana.
De acordo com o município alagoano, o primeiro avião da FAB chega à capital mineira mais cedo para trâmites burocráticos relacionados ao transporte dos corpos. Aeronaves irão pousar na Bahia às 17h, e um caminhão do Corpo de Bombeiros irá carregar as urnas até Mata Grande.
Tragédia
Quarenta e oito passageiros viajavam no ônibus que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. O acidente acontece no início da tarde de sexta-feira (4). Números atualizados pela Defesa Civil do Estado na noite desse domingo (7) detalham que 19 pessoas morreram na tragédia, outras oito permanecem internadas no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e duas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Há também uma criança hospitalizada na unidade infantil João Paulo II, também na capital. Quatorze dos passageiros receberam alta médica, três dispensaram atendimento, e até o momento não há informações sobre o paradeiro do motorista do ônibus.
+Lidas