Acusado de matar "Batatinha" após briga no Sertão alagoano é capturado 15 anos depois

Publicado em 24/10/2025, às 09h07
Reprodução/Vídeo
Reprodução/Vídeo

Por Redação

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 34 anos, acusado de homicídio qualificado de Edivânio Alves da Silva, conhecido como 'Batatinha', em um crime ocorrido em 2010 na zona rural de Piranhas, onde a vítima foi agredida com pauladas na cabeça.

As investigações revelaram que, após uma festa, Batatinha foi perseguido e assassinado pelo autor e seu primo, que iniciaram uma discussão sem motivo aparente, culminando na morte da vítima.

A prisão foi realizada pela Diretoria de Inteligência Policial após diligências que localizaram o suspeito, que agora está à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

Resumo gerado por IA
A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nessa quinta-feira (23), um mandado de prisão contra um homem de 34 anos, no Sítio Camará, zona rural de Santana do Ipanema. Ele responde pelo homicídio qualificado de Edivânio Alves da Silva, conhecido como “Batatinha”, com golpes de pauladas na cabeça. 
Conforme as investigações, no dia 21 de setembro de 2010, no Sítio Malhadas, zona rural de Piranhas, o autor, junto com o primo, teria matado a vítima. Antes do crime, Batatinha havia participado de uma festa e deixado o local na garupa da moto de um amigo. Ainda segundo a a apuração policial, ao chegar perto da casa desse amigo, a vítima foi alcançada pelo autor e pelo primo dele, momento em que houve o desentendimento e a morte. 
De acordo com os autos, testemunhas relataram a discussão entre a vítima e o amigo, quando o primo do autor passou a agredir Batatinha sem motivo aparente. Ao tentar fugir, o homem foi perseguido e assassinado pelo homem preso nessa quinta.
A prisão foi realizada por equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) após diligências que levaram à localização do suspeito. O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.
Veja o momento da detenção:

Gostou? Compartilhe