Alex Sandro Rocha Pinto, Raphael Pinto Firmino, Kléber Dias Alves, Kelvio Kelmany Barbosa da Silva, e Maiquel Alves da Silva, apontados como responsáveis pelo assassinato do vereador por Batalha, Neguinho Boiadeiro, em novembro de 2017, vão ser ouvidos pel
Alex Sandro Rocha Pinto, Raphael Pinto Firmino, Kléber Dias Alves, Kelvio Kelmany Barbosa da Silva, e Maiquel Alves da Silva, apontados como responsáveis pelo assassinato do vereador por Batalha, Neguinho Boiadeiro, em novembro de 2017, vão ser ouvidos pela Justiça numa audiência de instrução marcada para o próximo dia 19, às 9h, na Vara do único ofício do mesmo município.
LEIA TAMBÉM
Os cinco são acusados de homicídio qualificado, um na forma consumada, contra Boiadeiro, e outro na forma tentada, contra o policial Joaquim Lins Pirauá Neto, que estava dentro do carro com o vereador quando aconteceu o atentado. Ele foi baleado, mas sobreviveu.
Segundo consta no processo divulgado no site do Tribunal de Justiça de Alagoas, Maiquel é o único réu que se encontra preso. Os demais respondem as acusações em liberdade. Os cinco não confessaram envolvimento com o crime e se declararam inocentes.
O caso
O vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o 'Neguinho Boiadeiro', foi executado a tiros ao sair da sessão da Câmara Municipal, no dia 9 de novembro de 2017. Segundo a família, a motivação do crime seria política, já que Boiadeiro tinha acesso à informações que poderiam prejudicar os colegas da Câmara.