Jasmine Ramirez, uma adolescente de 14 anos, passou a maior parte da vida lutando contra um raro tumor linfomatoso que afetou sua perna esquerda, levando à amputação após uma infecção recente. A cirurgia, realizada no Johns Hopkins All Children’s Hospital, durou quase 17 horas e removeu 90% da massa tumoral que também atingia seu abdômen.
Desde os 2 anos, Jasmine enfrentou diversas cirurgias devido à condição, que fez sua perna pesar 79 kg, resultando em desafios significativos para sua saúde e qualidade de vida. Sua irmã, Anastashia, organizou uma campanha no GoFundMe para apoiar a família durante esse período difícil.
Atualmente, Jasmine está em recuperação e, apesar dos desafios, sua família mantém uma página no Facebook chamada 'Jasmine’s Journey' para compartilhar sua história e progresso. A irmã expressou otimismo sobre a recuperação da adolescente e a importância de divulgar sua coragem e força para inspirar outras pessoas.
A americana Jasmine Ramirez, de 14 anos, passou a maior parte da vida convivendo com um raro tumor linfomatoso, um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático, que afetava sua perna esquerda. A condição, que ela tem desde os 2 anos, fez com que a perna crescesse de forma anormal, chegando a pesar 79 kg.
LEIA TAMBÉM
Ao longo dos anos, Jasmine passou por diversas cirurgias, mas uma infecção recente na perna levou os médicos a decidirem pela amputação. Assim, a adolescente foi submetida a uma cirurgia de quase 17 horas no início deste mês para a retirada da perna, no Johns Hopkins All Children’s Hospital, em St. Petersburg.
Segundo Anastashia Carrasquillo — identificada pela emissora de TV WFTS como irmã da adolescente —, que organizou uma campanha no GoFundMe para Jasmine e a família, os médicos “conseguiram remover 90%” da massa, que também atingia o abdômen, além de realizar a amputação da perna.
Agora, Jasmine enfrenta o que Anastashia descreveu como uma “longa e rigorosa jornada” de recuperação. Ela teve que passar o Natal no hospital, mas, segundo a irmã, Jasmine “não ficará triste”, pois poderá celebrar a data ao lado de pessoas queridas.
Anastashia afirmou que a irmã já “está ficando mais forte” após passar pela cirurgia. “Ainda assim, o desafio de se adaptar a essa nova fase da vida está presente”, disse ela na página da campanha da família. “Ela é muito forte, e sabemos que a recuperação continuará evoluindo bem.”
A família também atualiza regularmente uma página no Facebook chamada “Jasmine’s Journey”, com informações sobre ela, sua vida e seus planos para o futuro. “Queremos apenas que as pessoas saibam o quão forte Jasmine é, o quanto ela é corajosa e gentil”, disse Anastashia à WFTS.
"Nenhuma criança merece passar por isso. Mas ela enfrenta desafios, seguiu em frente apesar de tudo, e queremos que as pessoas conheçam a história da força e da coragem dela. Também queremos que essa história chegue ao maior número de pessoas possível", finalizou.
+Lidas