Durante a manhã desta quarta-feira (13), militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) apreenderam um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38 em uma escola de Maceió.
LEIA TAMBÉM
A equipe foi acionada após denúncias de que um estudante estaria portando a arma de fogo dentro da sala de aula. Após chegar ao local, os policiais reuniram a direção e professores da unidade escolar na tentativa de identificar o local onde estaria o aluno.
Logo após a identificação, os militares, utilizando-se de técnicas desenvolvidas pelo Batalhão, realizou uma blitz escolar sendo feita a revista dos alunos por coluna. Durante a averiguação, foi constatado que um menor de idade estava com a arma, sem munições, dentro da bolsa junto a materiais escolares.
Diante do fato, o garoto foi levado à sua residência para que os responsáveis tomassem ciência da situação. No local, apenas o irmão, de 19 anos, foi encontrado, tendo em vista que a mãe estava trabalhando e o pai está detido no Sistema Prisional.
O menor infrator, o irmão e o material apreendido foram então encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para os procedimentos cabíveis. O estudante foi autuado em Ato Infracional análogo pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido.
LEIA MAIS
+Lidas