Adolescente é suspeito de furtar R$ 650 mil de apartamento ao fingir ser neto de morador

Publicado em 12/10/2025, às 22h43
Foto: Reprodução/PC-RJ
Foto: Reprodução/PC-RJ

Por G1

A Polícia Civil identificou um adolescente de 15 anos como o autor de um furto a um apartamento na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, ocorrido no último sábado (4). O prejuízo estimado pelo morador é de mais de R$ 650 mil.


Segundo informações da 15ª DP (Gávea), o menor já possui anotações por furto. Os investigadores informaram que o adolescente teria dito que estava na cidade para visitar o avô e assim conseguiu passar pela portaria do prédio.

Ele foi flagrado por câmeras de segurança circulando pelos corredores do prédio antes de invadir o imóvel e levar dólares, euros, relógios e bolsas de grife.


De acordo com as câmeras, a ação do menor no apartamento durou cerca de 45 minutos. O registro de entrada dele foi às 13h39. As imagens feitas pelo circuito interno do prédio mostram ele passando pelo corredor de acesso à garagem vestido de camisa e bermuda azul.


Às 14h24, o jovem é filmado no mesmo corredor, dessa vez carregando uma bolsa grande de uma marca famosa.


O jovem foi identificado no mesmo dia do crime. De acordo com os investigadores, ele integra uma quadrilha de São Paulo especializada em furtos a residências no Rio.


A delegacia já solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. A polícia segue investigando se há outros envolvidos na ação e tenta localizar os bens furtados.

Gostou? Compartilhe