Adolescente que morreu afogado em açude não sabia nadar, mas teria dito que "desenrolava"

Publicado em 19/10/2025, às 14h25
Adolescente que morreu afogado em açude, em Satuba, não sabia nadar, mas teria dito que "desenrolava" - Reprodução / Redes sociais
Adolescente que morreu afogado em açude, em Satuba, não sabia nadar, mas teria dito que "desenrolava" - Reprodução / Redes sociais

Por TNH1

O adolescente de 17 anos que morreu afogado na manhã deste domingo, 19, em um açude, no município de Satuba, na Grande Maceió, não sabia nadar, mas teria dito aos amigos que "desenrolava", antes de entrar no água. O relato foi compartilhado pela guarnição do Corpo de Bombeiros que fez o resgate do corpo da vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 09h44 e enviou quatro militares da equipe de mergulho para a ocorrência de busca e salvamento. 

"Eram 3 adolescentes, na faixa de 15 a 17 anos, que foram tomar banho no açude. O que faleceu não sabia nadar, mas disse que desenrolava. Quando perdeu o pé se apavorou e começou a se debater. Um dos garotos ainda tentou ajudar, mas não teve forças pra trazer para margem. O outro ainda jogou uma bola, mas, no desespero, o que se afogou não conseguiu se segurar. Quando a gente chegou fazia pouco mais de 1h que havia desaparecido", relatou o cabo Samuel, bombeiro militar da guarnição que atendeu a ocorrência.

O nome do jovem não foi divulgado. O corpo foi deixado aos cuidados da polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Gostou? Compartilhe