Adolescentes são apreendidos após matar cão jogando de prédio em SC

Publicado em 13/02/2026, às 16h30
Reprodução/Guarda Municipal Itajaí
Reprodução/Guarda Municipal Itajaí

Por CNN Brasil

Três adolescentes foram apreendidos em Itajaí, Santa Catarina, suspeitos de maus-tratos a um cão, após denúncias de moradores sobre o envolvimento deles em atos de violência contra o animal.

Testemunhas relataram que os menores jogaram o cão no rio e o arremessaram de um prédio abandonado, levantando preocupações sobre a segurança animal na região.

Os adolescentes foram encaminhados à autoridade policial, enquanto a Polícia Civil e a Polícia Militar investigam mais detalhes do caso, que ocorre em um contexto de crescente debate sobre a punição de menores por crimes contra animais.

Resumo gerado por IA

Três adolescentes foram apreendidos por guardas municipais de Itajaí, na noite de quinta-feira (12), no Litoral Norte de Santa Catarina, suspeitos de praticarem maus-tratos contra um cão.

A ocorrência foi atendida por uma equipe da Guarda Ambiental após denúncias de moradores do bairro Cordeiros, onde o crime aconteceu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Itajaí, testemunhas relataram que quatro menores teriam jogado o animal no rio, e, posteriormente, levado o cão até um prédio abandonado, onde o teriam arremessado do alto da edificação.

Ainda segundo o órgão, apenas três dos adolescentes foram localizados e encaminhados à autoridade policial.

CNN Brasil entrou em contato com a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina para saber mais detalhes sobre o caso e aguarda retorno. 

Gostou? Compartilhe