Advogado de Cerveró é preso no Galeão

Publicado em 27/11/2015, às 16h27
Imagem Advogado de Cerveró é preso no Galeão

Por Redação

Advogado de Cerveró é preso no Galeão (Crédito: Reprodução internet)

Advogado de Cerveró é preso no Galeão (Crédito: Reprodução internet)

Incluído ontem na lista de procurados da Interpol, o advogado Edson Ribeiro foi preso pouco depois das 8h desta sexta-feira (27), no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, após desembarcar de um voo procedente de Miami (EUA). A prisão dele havia sido decretada pelo ministro Teori Zavascki, do STF, junto com outros suspeitos de tentar obstruir a Operação Lava Jato.

O advogado de Nestor Cerveró estava nos Estados Unidos quando teve a prisão decretada. Um acordo da Polícia Federal com autoridades norte-americanas permitiu que ele viajasse sozinho.

Ontem, a polícia dos Estados Unidos já havia localizado Ribeiro. Ele teve o visto cancelado e foi monitorado deste então.

Ribeiro participou de uma reunião, gravada pelo filho de Cerveró, com o senador Delcídio do Amaral e com o assessor dele, Diogo Ferreira, em que acertavam o pagamento de uma mesada de R$ 50 mil à família do ex-diretor da Petrobras e até um eventual plano de fuga, caso ele viesse a ser solto. A gravação, que motivou as prisões do político e do funcionário dele, foi entregue ao Ministério Público Federal. Também está na cadeia o banqueiro André Esteves,que assumiria os pagamentos, inclusive dos honorários de R$ 4 milhões do advogado.



Fonte: R7


Gostou? Compartilhe