Com a passagem do poderoso furacão Irma pelo Caribe e rumo aos Estados Unidos, as companhias aéreas cancelaram seus voos entre o Brasil e Miami. Com ventos de 250 km por hora, o fenômeno se aproxima da Flórida.
LEIA TAMBÉM
Considerado "extremamente perigoso", o Irma deixou um rastro de destruição e mortos pelo Caribe, onde ao menos 18 pessoas perderam a vida. O furacão já passou pelas Ilhas Virgens Americanas, Barbuda, Ilhas de São Martinho e São Bartolomeu, Porto Rico e República Dominicana, e agora segue em direção a Cuba e ao Estado norte-americano da Flórida.
Avianca, Azul e Latam cancelaram, até o momento, 22 voos que seriam realizados até domingo. As companhias podem cancelar outros destinos conforme a trajetória do Irma.
Todos os voos da American Airlines com destino ao Aeroporto Internacional de Miami programados para esta sexta-feira (8) também foram cancelados. Pelo site da empresa, foram identificados ao menos 14 voos afetados.
Os passageiros, segundo as companhias aéreas, serão reacomodados em outros voos e estarão isentos da taxa de remarcação. Também poderão solicitar o reembolso da passagem.
Os voos para Nova Iorque (JFK), Los Angeles (LAX), Dallas/Fort Worth (DFW) não foram afetados.
Avianca
Passageiros da Avianca devem entrar em contato com a Central de Vendas da companhia pelos telefones: 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades).
Azul:
Passageiros da Azul podem se informar na pelos telefones 4003-118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-1118 (demais localidades).
Latam:
Os passageiros interessados podem alterar seu voo em "Minhas Viagens" no site latam.com ou por meio dos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).
American Airlines:
Passageiros devem checar os alertas de viagem no site aa.com e verificar a política da companhia para remarcação de passagens sem taxas adicionais.
+Lidas