por Pedro Acioli*
Publicado em 13/08/2025, às 11h17
O CRB bateu o Athletic por 1 a 0 e teve o atacante Dadá Belmonte como protagonista após sair do banco para marcar o gol da vitória, o primeiro após cumprir o afastamento de dois anos do esporte. O duelo, válido pela 21ª rodada da Série B, ocorreu na noite dessa terça-feira (12), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Com o resultado, o Galo subiu para a 10ª posição, com 28 pontos conquistados, sendo seis a menos que a Chapecoense, último clube do G4. A vitória também ajudou a se distanciar da zona, que agora chega a sete pontos de diferença para o América-MG na 17ª posição.
Retorno de Dadá Belmonte
Em agosto de 2023, Dadá foi afastado por dois anos por conta de manipulação por apostas. Após recorrer no mês seguinte, a pena chegou a ser reduzida para 600 dias. E, em junho deste ano, o departamento jurídico do CRB conseguiu a liberação dele para jogar.
O último gol que marcou tinha sido no dia 27 de setembro de 2023, quando jogava no futebol ucraniano. Após 685 dias, ele voltou a balançar as redes e fez o primeiro com a camisa do Regatas.
Após retornar ao futebol, ele entrou em oito partidas, porém não tinha participado diretamente de gols em nenhuma delas.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, o jogo ficou aberto com as duas equipes tendo chances. Aos 6 minutos, Thiaguinho teve a chance de abrir o placar, mas bateu por cima do gol. Aos 11 minutos, o Athletic respondeu e Max acertou um belo chute para boa defesa de Matheus Albino.
Passando dos trinta minutos, o meia Gegê chutou de fora da área, porém o goleiro Adriel fez a defesa. Sem gols, o resultado ficou para ser decidido no segundo tempo.
Na última etapa, Barroca colocou Dadá Belmonte no lugar de Thiaguinho, que, com pouco mais de um minuto em campo, marcou o gol da vitória. Giovanni cabeceou a bola na trave e sobrou para Dadá completar para o fundo das redes. Antes do final da partida, o atacante Ezequiel do Athletic ainda foi expulso.
Próxima partida
O CRB retorna aos gramados contra o Volta Redonda na próxima segunda-feira (18), às 19h, no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O confronto será válido pela 22ª rodada da Segundona.
*Estagiário sob supervisão
+Lidas