Os bastidores do CSA seguem agitados. Em meio à má fase na Série C do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu afastar três jogadores do elenco: o zagueiro Marcão e os atacantes Gustavinho e Klenisson. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (28), durante entrevista coletiva concedida pelo departamento de futebol do clube.
LEIA TAMBÉM
Pouco tempo após a decisão, dois dos atletas afastados se manifestaram nas redes sociais.
O zagueiro Marcão usou o Instagram para publicar uma mensagem. Nos stories, compartilhou uma reflexão com o texto: "É sobre confiar no propósito, mesmo sem entender o processo." Na legenda, completou: "Deus sabe de todas as coisas!".
Já Gustavinho respondeu diretamente o comentário de uma página de torcedores que o acusava de entrar em campo "com preguiça". O jogador rebateu com firmeza:
Preguiça o quê, rapaz? Sempre que estive à disposição, dei a vida pelo CSA. Sempre me dediquei e dei o máximo pelo clube. Realmente tive poucos minutos nessa temporada, porém sempre que estive em campo, dei meu melhor.”
O afastamento ocorre em meio a um momento turbulento no clube alagoano, que também anunciou a demissão do técnico Higo Magalhães após a derrota por 3 a 1 para o Londrina, no último sábado (26). Para o lugar dele, foi contratado o experiente Márcio Fernandes.
Segundo o superintendente de futebol do CSA, Luciano Lessa, as situações dos jogadores afastados são distintas:
São três situações diferentes. Marcão e Gustavinho são emprestados ao CSA, notificamos aos clubes de origem e estamos tratando isso. O Klenisson tem vínculo direto com o clube, vamos tentar encaminhá-lo para outro clube, mas se não tiver, temos a opção da rescisão por acordo.
+Lidas