Afya Maceió encerra 2025 com recorde de impacto social na capital

Publicado em 16/12/2025, às 15h48
Imagem Afya Maceió encerra 2025 com recorde de impacto social na capital

Por Redação

A Afya Maceió encerra 2025 com um recorde de mais de 40 mil atendimentos gratuitos, destacando-se na prestação de serviços essenciais à população, como saúde e assistência jurídica, o que demonstra um impacto positivo na qualidade de vida local.

No terceiro semestre de 2025, quase 12 mil atendimentos foram realizados, refletindo a ampliação do acesso aos serviços e o fortalecimento das ações de ensino e extensão em parceria com alunos e professores.

Para 2026, a Afya Maceió planeja expandir ainda mais suas ações sociais, aumentando a oferta de serviços gratuitos e consolidando parcerias, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento humano e a transformação social em Maceió.

Resumo gerado por IA

A Afya Maceió conclui o ano de 2025 celebrando um marco significativo em sua atuação social: o maior número de atendimentos gratuitos já realizados pela instituição desde a sua implantação na capital alagoana. Ao longo do ano, foram mais de 40 mil atendimentos prestados à população de Maceió por meio da Policlínica, das Clínicas de Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e Nutrição e do Núcleo de Práticas Jurídicas.

O destaque fica para o terceiro semestre de 2025, período em que foram realizados quase 12 mil atendimentos, evidenciando a ampliação do acesso da comunidade a serviços essenciais nas áreas de saúde, assistência jurídica e cuidado integral. Os números refletem o fortalecimento das ações de ensino, extensão e prática profissional desenvolvidas pela instituição em parceria com alunos, professores e preceptores.

Para o reitor da Afya Maceió, Gustavo Arruda, os resultados reafirmam o compromisso da instituição com o desenvolvimento social da cidade. “Esses números representam pessoas atendidas, histórias acolhidas e necessidades reais da população que encontram resposta dentro da Afya. É um trabalho construído com responsabilidade, formação de qualidade e foco no impacto positivo que a educação pode gerar na sociedade”, destaca.

Ao longo de 2025, os atendimentos abrangeram diferentes especialidades e serviços, fortalecendo a integração entre formação acadêmica e responsabilidade social e consolidando a Afya Maceió como uma instituição que contribui de forma concreta para a melhoria da qualidade de vida da população maceioense.

Para 2026, a expectativa da Afya Maceió é ampliar ainda mais o alcance de suas ações sociais, fortalecendo a oferta de serviços gratuitos, expandindo projetos de extensão e consolidando novas parcerias com a comunidade. A instituição pretende seguir integrando ensino, prática e responsabilidade social, com foco na formação de profissionais cada vez mais preparados e no atendimento às demandas reais da população, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento humano e com a transformação social em Maceió.

Sobre a Afya

A Afya, maior ecossistema de educação e soluções para a prática médica do Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior, 33 delas com cursos de Medicina e 25 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde em todas as regiões do país. São 3.753 vagas de Medicina aprovadas pelo MEC e 3.643 vagas de Medicina em operação, com mais de 24 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da Medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de Medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers.

Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil e “Valor 1000” (2021, 2023, 2024 e 2025) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do Pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 - Saúde e Bem-Estar. Mais informações em: http://www.afya.com.br e http://ir.afya.com.br .

Gostou? Compartilhe