Agências bancárias reabrem nesta quarta-feira a partir do meio-dia

Publicado em 18/02/2026, às 10h48
Nas cidades onde fecham às 15h, a abertura será antecipada - Foto: Agência Brasil
Nas cidades onde fecham às 15h, a abertura será antecipada - Foto: Agência Brasil

Por Agência Brasil

As agências bancárias reabrem para atendimento presencial nesta Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 12h, após o feriado de carnaval, garantindo a continuidade dos serviços aos clientes.

Durante o feriado, os bancos permaneceram fechados nos dias 16 e 17 de fevereiro, o que permitiu que boletos e contas com vencimento nesse período possam ser pagos hoje sem penalidades.

As agências que costumam fechar antes das 15h terão horários ajustados para assegurar pelo menos três horas de atendimento, enquanto clientes com cadastro eletrônico podem utilizar o DDA para pagamentos.

Resumo gerado por IA

As agências bancárias retomam o atendimento presencial aos clientes nesta Quarta-Feira de Cinzas (18). Na maior parte do país, o expediente começará a partir das 12h (horário de Brasília), respeitando o horário habitual de encerramento.

Nas localidades onde as agências fecham antes das 15h, a abertura será antecipada de forma a garantir o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.

Devido ao feriado bancário de carnaval, os bancos não funcionaram nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17). Com isso, os boletos de cobrança e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) que venceram entre sábado (14) e ontem, poderão ser pagos hoje, sem acréscimo.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Gostou? Compartilhe