Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

Agências não abrirão do dia 28 ao dia 31 de janeiro

Publicado em 23/01/2026, às 08h13
Objetivo é antecipar agendamentos e compensar dias de suspensão de serviços presenciais - Foto: Agência Brasil
Objetivo é antecipar agendamentos e compensar dias de suspensão de serviços presenciais - Foto: Agência Brasil

Por Agência Brasil

As agências do INSS abrirão para atendimento presencial extra neste fim de semana para compensar a suspensão dos serviços nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, visando atender a demanda dos beneficiários.

O fechamento temporário se deve a melhorias programadas nos sistemas da Dataprev, que busca modernizar a infraestrutura tecnológica da Previdência Social.

Durante a manutenção, os canais de atendimento remoto também estarão indisponíveis, mas o INSS garantiu que os beneficiários poderão reencaixar seus agendamentos para dias úteis, assegurando a continuidade do atendimento.

Resumo gerado por IA

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para atendimento presencial extra neste sábado (24) e domingo (25). O objetivo é antecipar agendamentos e compensar a suspensão dos serviços presenciais dos dias 28, 29 e 30 de janeiro.

O INSS informou que, nos casos em que o beneficiário preferir atendimento em um dia útil, será providenciado o reencaixe.

Os canais remotos de atendimento como o Meu INSS, por site e aplicativo, e a central telefônica 135, funcionarão normalmente até o dia 27, com mais de 100 serviços disponíveis.

Manutenção - Na próxima quarta-feira (28), quinta-feira (29) e sexta-feira (30) as agências do INSS em todo o país estarão fechadas para atendimento presencial em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Os canais remotos de atendimento Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 também ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31.

A medida, segundo o INSS, é necessária para a modernização dos sistemas, para assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.

Gostou? Compartilhe