Canais remotos de atendimento, no entanto, funcionarão normalmente
As agências do INSS estarão fechadas de 28 a 30 de janeiro para atendimento presencial devido a melhorias nos sistemas da Dataprev, impactando temporariamente os serviços oferecidos aos cidadãos.
Os canais remotos de atendimento, como o Meu INSS e a central telefônica 135, funcionarão normalmente até o dia 27, mas ficarão indisponíveis entre 27 e 31 de janeiro, afetando mais de 100 serviços.
Para mitigar os impactos, o INSS realizou atendimento extra no último final de semana e garantiu o reencaixe para beneficiários que preferirem atendimento presencial em dias úteis.
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país estarão fechadas de quarta (28) a sexta-feira (30) para atendimento presencial em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
LEIA TAMBÉM
Vale lembrar que os canais remotos de atendimento, como o Meu INSS (site e aplicativo ) e a central telefônica 135, funcionarão normalmente até o dia 27, com mais de 100 serviços disponíveis.
O INSS alerta ainda que, a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 ficarão indisponíveis.
A medida, segundo o instituto, é necessária para a modernização dos sistemas, de modo a assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.
Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS realizou atendimento extra no último final de semana, “com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do serviço presencial”.
O instituto informou ainda que garantiu o reencaixe nos casos em que o beneficiário preferiu receber atendimento presencial em dia útil.
+Lidas