Gente Famosa

'Agenda de shows de 2021 está toda fechada', declara Xand Avião; réveillon será em casa com família

Diário do Nordeste | 06/11/20 - 15h51
Nara Fassi

O cantor Xand Avião terá uma virada de ano diferente das que costuma passar. Em entrevista nesta quinta-feira (6), por videoconferência, ele revelou que não fechou nenhuma festa do réveillon 2021. Anualmente, o Aviões é presente em grandes praças públicas e praias durante a queima de fogos. Apesar disso, o comandante, assim chamado pelos fãs, revelou que a agenda de eventos para o próximo ano já foi toda definida.  

“Sempre passo com meus filhos e, depois da meia noite, sigo para algum evento. Esse ano vou passar com a minha família curtindo”, declarou Xand Avião. 

Há noves meses sem realizar eventos com público, o forrozeiro não ficou parado com as produções musicais. Nesta sexta-feira (6), ele lança o EP “Todos os Ritmos” com participações de Lauana Prado, Léo Santana, Dilsinho e Barões da Pisadinha. O trabalho foi gravado em um hotel localizado em Porto de Galinha (PE). No bate-papo com a imprensa, Xand Avião revelou que em 2021, a mesma festa acontecerá com três dias de programação.

Sem poder divulgar o novo trabalho em eventos no Ceará, por conta dos protocolos de segurança contra a proliferação do coronavírus, Xand Avião explicou que a internet será fundamental. “Não temos nada marcado. Estamos com restrição de eventos para 100 pessoas. Não tem como fazer um lançamento para esse público. Vamos nos adequar nas redes sociais, fazendo live, não sei. A divulgação vai ser por ai e esperar aparecer a vacina. O mais importante agora é a saúde do povo”.  

Parcerias 

Além dos feats de "Todos os Ritmos”, Xand Avião contou na entrevista que estará em parcerias de outros nomes da música. “Tem uma canção para soltar com Claudia Leitte, em janeiro. Com Léo Santana temos outra que será em dezembro, perto do meu lançamento. O ano de 2021 será melhor que 2020”. 

Outro união de sucesso vista neste ano, com promessa de continuar em 2021, foi a de Xand Avião com Wesley Safadão. Os forrozeiros chegaram a fazer uma live na pandemia do projeto “Tamo Junto”, em Aquiraz (CE) — Região Metropolitana de Fortaleza. A produção, também nome de um evento dos dois, chegou a ter edições em Caruaru (PE) e Juazeiro do Norte (CE). O comandante do Aviões revelou que novas datas foram fechadas para o próximo ano. 

Segundo Xand Avião, o “Tamo Junto” terá um novo formato. “O público quer ver o que viu na live, eu cantando com ele o tempo todo. Eu conversei com ele sobre isso, ele aceitou. Vamos estar com as duas bandas no palco. Vai ser a noite inteira, eu e ele juntos. Não tem o negócio de primeiro o show de um e depois o outro”.