Futebol Nacional

Agnaldo Timóteo vira nome de calçadão em frente ao estádio do Botafogo

Metrópoles | 07/04/21 - 21h38
Vitor Silva / Botafogo

A cantor Agnaldo Timóteo morreu no último sábado (3/4), aos 84 anos, vítima de Covid-19. Torcedor do Botafogo, ele será homenageado ao dar nome ao calçadão em frente ao estádio do Glorioso, o Engenhão. O projeto de lei foi aprovado na última segunda-feira (6/4) na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e foi sancionado pela Prefeitura nesta quarta-feira (7/4).

O artista já tinha sido lembrado pelo Botafogo no dia de sua morte. “Agnaldo, mais uma estrela que brilha em nossa constelação imortal”, escreveu o time carioca ainda no sábado.

O projeto que rebatiza a calçada no Setor Norte do estádio, próximo às bilheterias, é de autoria do vereador César Maia (DEM), também torcedor do Botafogo.

Luta pela vida

Agnaldo Timóteo foi internado no dia 18 de março e, rapidamente, o quadro evoluiu para grave. Na ocasião em que o cantor foi intubado, o filho do cantor pediu orações para o pai.

Em maio de 2020, o artista já tinha dado um susto nos fãs ao sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O cantor foi levado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e conseguiu se recuperar.